| 18/03/2002 17h47min
O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), disse nesta segunda-feira, dia 18, que a vitória do prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, nas prévias do PT ao executivo gaúcho não o surpreende. Segundo ele, uma conjuntura se formou nas últimas semanas dentro daquele que já foi seu partido para levar a esse resultado. A declaração foi concedida numa entrevista à Rádio Gaúcha. Fortunati atribuiu o resultado das prévias do PT também ao descontentamento de parte da população com o que chamou de "atual projeto do Palácio Piratini":
– Eu não tenho dúvida de que um dos fatores básicos da vitória de Tarso Genro nesse processo interno se deu muito pelo pragmatismo dos petistas que começaram a perceber a resistência de uma parcela expressiva da população com o atual do governo (estadual).
Fortunati lembrou, no entanto, que Tarso é representante do mesmo projeto político de Olívio Dutra, o qual pretende enfrentar nas próximas eleições como candidato do PDT ao Palácio Piratini. Para tanto, o pedetista busca aliança com PPB e PPS para a formação da chapa "frente trabalhista, que está se consolidando em âmbito nacional e que queremos (ele e o partido) que aconteça no Estado também".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.